“Pense em um absurdo, na Bahia tem precedente”: Esposa de delator foi readmitida no TJ após delegada enviar ofício ao presidente do órgão

Facebook
Twitter
LinkedIn

Conforme matéria do site BNews, a esposa do advogado Júlio César Cavalcanti, delator no âmbito da Operação Faroeste, Carla Roberta Viana Almeida, foi renomeada servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Anteriormente, em dezembro do ano passado, Carla havia sido exonerada do cargo de assessora do gabinete da  desembargadora Lígia Ramos, um dos alvos da investigação que apura um suposto esquema de venda de sentenças no âmbito do judiciário baiano.

O site BNews apurou que a readmissão aconteceu após delegada da Polícia Federal encaminhar um ofício à presidência do TJ-BA questionando a demissão de Carla. A reportagem teve acesso ao documento.

O decreto judiciário designando Almeida para um cargo comissionado no gabinete da juíza Maria do Rosário Passos da Silva Calixto foi publicado na edição da última segunda-feira (15), e posteriormente republicado no dia seguinte – terça-feira (16).

O segundo decreto substitui o símbolo anteriormente descrito para o cargo – “TJ-FC-3”, sendo substituído por “TJ-FC-2”. O documento foi assinado na última sexta-feira (12), pelo presidente da Corte, Lourival Trindade.

Calixto foi designada em fevereiro do ano passado para ocupar a vaga do desembargador e ex-presidente do tribunal, Gesivaldo Britto, também implicado na Faroeste.

Facebook
Twitter
LinkedIn