O mês de dezembro começou negativo para o Grupo Globo. Não bastasse todas as baixas que o fatídico ano de 2020 causou na emissora, agora a Globo anunciou uma nova série de demissões.
No total, sete jornalistas veteranos irão deixar a emissora. Entre os demitidos, o experiente Luís Fernando Silva Pinto, que era correspondente em Washington desde 1986.
As principais mudanças, no entanto, foram na direção de Jornalismo de São Paulo (sai Cristina Piasentini, há 12 anos no cargo, e entra Ana Escalada, seu braço direito) e no Globo Repórter, com o desligamento da experiente Silvia Sayão. Ela era diretora do programa de grandes reportagens, que também perdeu a sua chefe de Redação na reformulação, Meg Cunha.
Outras baixas foram as de Maria Thereza Pinheiro, conhecida como Terezoca, e Teresa Cavalleiro, que comandavam a área de Projetos Especiais. Marco Antonio Rodrigues, o Bodão, conhecido por participar de programas como Bem, Amigos e coordenador das afiliadas de rede, sai da Globo após 41 anos.
A situação é dramática e a queda do gigante parece ser questão de tempo…