Após as invasões em apartamentos de luxo na capital baiana, que renderam milhões aos criminosos, moradores que foram vítimas resolveram demandar judicialmente tanto o condomínio, quanto o síndico. Foi o que ocorreu nesta semana por uma das vítimas que terminou acionando ambos após sofrer um prejuízo de mais de 2 milhões de reais, conforme informações.
A tese levantada pelo condômino é de que a responsabilidade do síndico é solidária devido a falha na segurança do prédio que permitiu o acesso dos criminosos, uma vez que: 1) os porteiros e rondas são contratados pelo próprio condomínio com anuência do síndico; 2) o prédio não possui equipe de segurança contratada, um agravante que fragiliza a segurança do local; 3) comprovação da falta de treinamento da equipe; 4) os chamados “Rondistas” estão em desacordo com a determinação da portaria 3233/12 da Polícia Federal.
Essa mesma fonte, já nos informou que após a distribuição da ação, que tramita em segredo de justiça, um pedido liminar de bloqueio nas contas tanto do condomínio quanto do síndico está sob apreciação do juiz do caso.
Este post tem 5 comentários
Tem que fazer isso mesmo. Maioria dos síndicos não se preocupam com nossas segurança e só pensam em redução de custos. Tem que doer no bolso deles mesmo.
Se fosse eu meu apartamento eu faria o mesmo. Pagamos condomínio caro e os síndicos na maioria das vezes não entendem nada
Concordo em processar o síndico também . Ele tem responsabilidade
Eu faria o mesmo que esse morador fez
Tomara que a justiça condene mesmo tanto o condomínio quanto o síndico.
Aqui no meu condomínio já falei isso várias vezes, mas o síndico só pensa em economizar deixando a segurança nossa frágil.