O comércio não essencial em Mata de São João voltará a funcionar nesta próxima segunda (15) por autorização da prefeitura local, o que gerou comemoração enorme por parte da população local.
A abertura é permitida até às 17h, submetido aos protocolos de segurança. Os supermercados poderão funcionar até às 19h30 e atividades como farmácias, serviços de saúde, postos de gasolina e deliverys estarão liberadas até às 24h.
Já os bares e restaurantes, além do acesso às praias e o comércio nesses locais, a exemplo de Praia do Forte, permanecem suspensos até às 5h da próxima segunda (22), quando voltarão a funcionar normalmente. Fica também proibida a utilização dos campos e quadras públicas também seguem suspensos.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Mata de São João, as novas medidas serão publicadas por meio de decreto no Diário Oficial do Município ainda neste sábado.
A prefeitura também irá liberar o funcionamento dos centros de visitação turística, a exemplo do Projeto Tamar, do Baleia Jubarte e do Castelo Garcia D’Ávila.
Segundo uma fonte, que pediu anonimato, nos revelou que a reabertura foi gerada devido ao aumento de desemprego e crise econômica no município. Tentamos contato com a prefeitura porém nossas ligações não foram atendidas.