O turismo náutico cresce a cada dia em todo o mundo. No Brasil não é diferente, e o estado que vem se destacando é a Bahia.
A Baía de Todos os Santos é a segunda maior baía do mundo, descoberta em 1 de novembro de 1501, banhando todo Recôncavo e seus municípios e ilhas encantadoras como a ilha de Itaparica, cacha pregos e diversas praias situadas neste local.
Cenário de atividades culturais, artesanato, turismo náutico com regatas internacionais e eventos. As belezas da fauna e flora marinha, descritos por Charles Darwin, em sua viagem exploratória pelo mundo com seu navio Beagle, além de naufrágios desde o período colônia fazem dela destino único de prática de mergulho e exploração.
Mesmo com a pandemia inúmeras marinas vem sendo reformadas e outras construídas na baía de todos os Santos, o que faz com que o meio náutico seja impulsionado de forma exponencial. A previsão é de que ao longo do ano de 2021 milhares de embarcações venham desfrutar dessas belezas, principalmente de países europeus e americanos, o que pode alimentar a economia baiana em mais de 200 milhões de reais.
Este post tem 10 comentários
Até que fim um meio de comunicação de nosso estado se preocupou em divulgar nosso meio náutico.
Parabéns a essa revista e seus editores
Sou do meio náutico e adorei a matéria. Fico muito feliz em ver nossas belezas sendo divulgadas e trazendo turistas de todo o mundo.
I accessed this article from this site here where I live, Michigan. I will be sailing with a group of friends on 4 more boats to get to know Brazil and especially the Bay of All Saints in April next year
(Eu acessei este artigo deste site aqui onde moro, Michigan. Estarei navegando com um grupo de amigos em mais 4 barcos para conhecer o Brasil e principalmente a Baía de Todos os Santos em abril do próximo ano)
Realmente é de uma beleza fenomenal
Que beleza
Fico feliz em ver esse crescimento que com certeza irá gerar muitos empregos à nossa sociedade baiana
Tb fiquei surpreso e feliz com essa matéria, pois nunca mais vi ninguém abordar esse tema.
Espero que essa revista sempre publique matérias de nosso meio náutico baiano. Acabo de virar um leitor desse site.
Com isso tomara que os valores fiquem mais baratos para poder atrair mais pessoas, pois, o meio náutico ainda é muito caro
Matéria fantástica
Faltou a matéria abordar que as atuais marinas em salvador principalmente na região da ribeira estão de mau a pior
Discordo dessa sua afirmação. Na ribeira existe uma Marina nova sendo construída e possui o Saveiro clube que também é de uma estrutura bacana.
Então você deveria se informar melhor antes de fazer esse tipo de afirmação maliciosa e mentirosa