Um avião da Voepass sofreu uma pane elétrica na noite desta quinta-feira (15) e precisou fazer um pouso forçado no aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais. As informações são do Jornal O Globo.
A aeronave – um ATR-72 600, mesmo modelo do que caiu em Vinhedo na última semana – saiu de Rio Verde, em Goiás, às 18h03, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Por conta da pane, precisou fazer um pouso na cidade mineira, às 19h15.
Ainda de acordo com O Globo, a pane elétrica faz com que o avião fique totalmente escuro, o que é considerado um incidente grave.
Em nota, a Voepass informou que o voo fez um “pouso técnico […] após a identificação de uma questão técnica”. Os 38 passageiros serão realocados para seguirem até o destino.
Leia a nota:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave prefixo PTB 2211, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino à Guarulhos (SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino”.