O empresário bilionário mexicano Ricardo Salinas Pliego, dono da TV Azteca e de outras empresas, revelou no X (antigo Twitter) um acidente envolvendo seu iate “Venus”, de 78 metros. O caso ocorreu na quarta-feira (7) no mar de Nápoles, Itália, quando o “Venus” foi atingido pelo “Lady Moura”, um superiate de 104 metros que pertence à viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs.
Salinas Pliego postou sobre, afirmando: “Você não vai acreditar, mas nosso iate foi atingido enquanto estávamos em Nápoles.” Ele explicou que o superiate de Jobs parecia “à deriva” antes de colidir levemente com o seu iate. O bilionário expressou surpresa pelo fato de que a tripulação do “Lady Moura” não percebeu a presença do “Venus” em seu caminho.
“Gostaria de saber o que o capitão e a tripulação estavam fazendo quando não viram um iate do tamanho do meu na frente deles. O bom é que não aconteceu nada além de um arranhão, mas é um arranhão grande que vai custar muito caro para consertar. Comprem produtos da Apple para ajudar a pagar o conserto ha ha ha,” acrescentou Salinas Pliego, mantendo um tom sarcástico apesar do transtorno.
Ele também deixou um vídeo do incidente para ilustrar a situação e destacou a importância de ter um capitão responsável e atento. “Deixo aqui o vídeo, para que vocês vejam que não faltam babacas no mundo e entendam o quanto é importante ter um capitão responsável e atento no comando. Vamos continuar aproveitando as férias,” finalizou o magnata de 68 anos.
<blockquote class=”twitter-tweet” data-media-max-width=”560″><p lang=”en” dir=”ltr”>JUST IN: The yacht once owned by Steve Jobs collided with the 105m yacht Lady Moura, owned by a Mexican businessman, off the coast of Naples, Italy <a href=”https://t.co/AbMW4A2CDd”>pic.twitter.com/AbMW4A2CDd</a></p>— Unlimited L's (@unlimited_ls) <a href=”https://twitter.com/unlimited_ls/status/1821259958433771802?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 7, 2024</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Não há informações sobre a presença de Laurene Powell Jobs a bordo do “Lady Moura” durante a batida.