Moradores do Alphaville 2 entram em pânico com mais um tiroteio na região

Facebook
Twitter
LinkedIn

A localidade de Vila Verde, em São Cristóvão, em Salvador, foi palco de mais um episódio criminoso. Desta vez, o novo tiroteio ocorreu, nesta terça-feira (7), na região próxima ao Alphaville 2. Por causa disso, os ônibus deixaram de transitar na região devido ao embate entre facções criminosas.

Há informações de que três suspeitos morreram durante a troca de tiros entre facções criminosas e policiais militares. Dois chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiram aos ferimentos.

Na última sexta-feira (3), a circulação dos coletivos também foi afetada, assim como as aulas na Escola Municipal Laura Sales.

Na mesma região,  um fuzil Colt calibre 556 foi apreendido durante patrulhamento policial. Os agentes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico também apreenderam carregador e munições na ocasião. As ações aconteceram logo após suspeitos armados atirarem contra as guarnições e fugirem.

O site BNews entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) e com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para saber mais detalhes. Por volta de 07h09, a pasta confirmou a suspensão do serviço e reforçou que os “coletivos seguem pela Estrada Velha do Aeroporto sem acessar a localidade. Prepostos da Integra e agentes da pasta monitoram a circulação dos ônibus na região.”

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

“AR/Jardim Campo Verde – As mortes de dois homens por intervenção de agentes de segurança pública foram registradas no DHPP, na terça-feira (7). De acordo com uma guarnição da Rondesp, um grupo de criminosos estava traficando drogas na localidade Jardim Campo Verde e recebeu os policiais a tiros. Houve confronto e dois suspeitos ficaram feridos, sendo socorridos para o Hospital Menandro de Farias, onde morreram. Armas, drogas, balanças, dinheiro, coletes balísticos, gandola e uma motocicleta foram apreendidos durante a ação. As guias para o trabalho do DPT foram expedidas.
AR/Vila Verde – Uma morte por intervenção de agente de segurança pública de um homem sem identificação foi registrada no DHPP, na noite de terça-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, houve o acionamento de populares informando que criminosos estavam trocando tiros na localidade de Vila Verde. Quando os policiais chegaram no endereço foram recebidos a tiros pelos suspeitos e houve confronto. Um dos criminosos ficou ferido e foi socorrido pela guarnição para o Hospital Menandro de Farias, onde morreu. Armas foram apreendidas durante a ação. As guias para remoção e perícia foram expedidas.”
fonte: site BNews
Facebook
Twitter
LinkedIn