Willys Santos da Conceição, de 27 anos, que morreu, no corredor da vitória, no último sábado (23), já foi parar na delegacia por roubos, tráfico de drogas e já integrou uma facção criminosa.
Informações apuradas pelo Portal Massa! dão conta de que em uma de suas passagens pela prisão, Willys participou de uma rebelião no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, em fevereiro de 2022. No episódio, ao menos cinco pessoas morreram.
Diante da situação, ele foi transferido para o município de Teixeira de Freitas (BA), mas retornou à penitenciária da capital baiana no mesmo ano. Posteriormente, passou a responder ao processo em regime semiaberto.
O familiar Florisvaldo Conceição, que reconheceu o corpo do irmão no Instituto Médico Legal (IML), confirmou que o homem já foi preso por furto. Além disso, apesar da vítima ter sido acusada de tentar roubar os suspeitos de matá-lo, diz acreditar que não foi isso que aconteceu. Para o familiar, ele teria pedido um cigarro aos rapazes.
“Ele já foi preso por furto, mas o passado da pessoa não condena. O que vem agora é o presente, da pessoa amadurecer, procurar a melhora de estar ali trabalhando, dando o melhor”, disse o Florisvaldo em entrevista.
fonte: site BNews