Além da capital baiana ser alvo do crime organizado, a região da Linha Verde, passou a ser alvo desses criminosos levando pânico a turistas e veranistas.
A prova disso, ocorreu nesta última quarta-feira (6), quando bandidos fortemente armados e bastante violentos sequestraram um casal de turistas do Rio de Janeiro que tinham acabado de chegar em Imbassaí.
O casal, que estava em um carro alugado, foi abordado por homens armados na volta de um restaurante de massas, por volta das 22h, nas proximidades de um condomínio. Os turistas ficaram sob a mira de armas por cerca de 2hs e foram obrigados a entregar joias, cartões e dinheiro.
Durante o sequestro, os criminosos teriam se encontrado com um comparsa que levou até eles máquinas de cartão, que possivelmente foram usadas para receber o dinheiro das vítimas. O suspeito estava a bordo de uma motocicleta e com roupas de entregador de delivery.
A caso está sendo investigado pela polícia civil; até o momento nenhum dos autores foi identificado nem preso. Os turistas retornaram à sua cidade natal, em pânico e prometendo nunca mais retornar á Bahia.