Vazamento de óleo mata peixes em Madre de Deus

Facebook
Twitter
LinkedIn

Muitos peixes acabaram morrendo após um vazamentos óleo encobrir um manguezal localizado na cidade de Madre de Deus, no interior da Bahia, na madrugada do sábado (24). De acordo com denúncia, a empresa Acelen é a responsável pelo derramamento da substância no Terminal Marítimo da cidade. As informações são do Portal Massa.

“O vazamento de óleo havia sido denunciado há um mês, e a mesma empresa negou o ocorrido. Somente após pressão da comunidade e da imprensa, informaram que o vazamento havia sido supostamente contido. Agora, a comunidade se depara com um novo vazamento de óleo de proporções devastadoras para o meio ambiente. A responsabilidade será apurada e medidas judiciais serão adotadas para a devida reparação”, disse a advogada Juliana Miranda ao portal.

A Petrobras Transporte (Transpetro) confirmou o vazamento de óleo na região em contato com o portal. A empresa informou que “identificou perda de contenção em uma tubulação do Terminal de Madre de Deus (BA), o que resultou em vazamento de cerca de 20 litros de água oleosa.”

Em outro trecho da nota, a Transpetro afirmou que o vazamento foi contido e que equipes foram mobilizadas para realizar a limpeza da área. Além disso, pontuou que parte da substância oleosa “atingiu a faixa de areia próxima ao terminal, enquanto uma parcela menor chegou ao mar.”

Facebook
Twitter
LinkedIn