PT coloca PCdoB para escanteio e indica suplente de OTTO ALENCAR. Saiba detalhes

Facebook
Twitter
LinkedIn

O PT baiano colocou literalmente o partido aliado, PCdoB, para escanteio, indicando filiado seu para a suplência do senador OTTO ALENCAR de forma unilateral.

O diretório estadual do PCdoB reagiu logo após a notícia da indicação do ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), para ser o primeiro suplente do senador Otto Alencar, em sua candidatura à reeleição.

Por meio de nota, a sigla negou que a indicação do nome de Lessa tenha ocorrido de forma unânime e afirmou que não foi consultada a respeito. “Apenas fomos comunicados de uma decisão que deveria ter passado por um debate na Federação (PT-PCdoB-PV) e pelo conjunto dos partidos da base aliada do governo do estado”, contestou.

No comunidado, a legenda se manifestou de forma contrária à indicação de mais um nome de um partido que já compõe a chapa majoritária. “A chapa deve refletir o conjunto da participação das forças políticas que compõem a aliança”, adicionou.

“Portanto, registramos a nossa insatisfação com o processo de decisão, o que não ajuda na boa relação das forças políticas que compõem a coligação e na condução da campanha”, complementou.

Com a decisão, o PT acabou ficando com a vaga que estava sendo disputada por PV e pelo próprio PCdoB nos bastidores, conforme o site BNews vinha noticiando. O primeiro havia indicado Ivanilson Gomespara o posto, enquanto o segundo apostava em Augusto Vasconcelos.

Terence Lessa foi eleito com a mais expressiva votação da história de Ibotirama em 2012, sendo reeleito em 2016. Até o final de seu mandato em 2020, registrou índices de aprovação sempre acima de 80% da população.

Nossa equipe de reportagem do “Bahia Now”, em conversa comuna deputado do PCdoB, sob sigilo, nos revelou que com essa atitude dificilmente a sigla irá se dedicar à campanha de Jerônimo e o resultado todos e o PT, verá em outubro.

Facebook
Twitter
LinkedIn