QUE RIDÍCULO!
O Pré-candidato à reeleição, o senador Otto Alencar (PSD-BA) voltou a fazer piada com a médica oncologista Nise Yamaguchi, que ficou conhecida por ser defensora do uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19.
Em seu discurso na edição realizada em Jacobina do Programa de Governo Participativo (PGP), evento da chapa majoritária governista ao Palácio de Ondina, liderada por Jerônimo Rodrigues (PT), o parlamentar relembrou seu embate com a oncologista durante a CPI da COVID-19 no Senado, em 2021.
“Você até me emociona, porque foi um momento muito duro. E todos nós ficamos naquela comissão parlamentar de inquérito seis, quase sete meses, trabalhando duro. Foi uma pergunta de vestibular: qual a diferença entre um protozoário e um vírus? Ela não sabia responder”, relembrou, após ser elogiado por uma apoiadora.
Em seguida, Otto aproveitou para atacar o Presidente Jair Bolsonaro: “Quem não sabe responder uma pergunta tão simples como essa não pode orientar um presidente da República obtuso, néscio e incompetente, sobretudo o povo brasileiro, a usar uma droga completamente ineficaz”, completou