Um dos fundadores do Partido Social Democrático, o ex-prefeito de Itatim, Tingão deixou o PSD após 10 anos de filiação. O político anunciou a ruptura nesta quinta-feira (16), através de suas redes sociais. O provável novo apoio é ao pré-candidato a governador, Acm Neto.
“Por uma questão de ética e respeito com a direção do PSD – Partido Social Democrático, que ajudei a fundar e estou filiado há quase 10 anos, comunico o meu pedido de desfiliação do partido, uma vez que, doravante, eu e o grupo político que lidero na cidade de Itatim, pretendemos seguir um caminho distinto da agremiação nos planos estadual e federal, razão pela qual, agradeço ao Presidente Otto Alencar e demais pares pela acolhida e parceria”, disse em nota.
O grupo de Tingão, junto a Prefeita de Itatim, Daiane, declarou apoio ao pré-candidato a governador Acm Neto. Nos planos estadual e Federal, como sugere a nota, os nomes do Deputado Federal Elmar Nascimento e do pré-candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira são levados para compor a chapa defendida pelo grupo político liderado por Tingão.