Após o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), chamar os deputados do PSD e PP de traíras, após os mesmos terem votado a favor da PEC dos precatórios, causou uma revolta grande contra Rui e o PT.
Logo após a declaração do governador, os deputados federais Otto Filho (PSD) e Cacá Leão (PP) saíram nas redes sociais e imprensa rebatendo esse ataque rasteiro.
Filho do vice-governador da Bahia, João Leão, o deputado federal e líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, sugeriu críticas ao governador Rui Costa sobre a condução da votação da PEC dos Precatórios.
“As palavras do senador Otto Alencar restabelecem a verdade de quem participou e homologou os acordos para votação da bancada baiana durante a votação da PEC dos precatórios”, disse, ao se referir à declaração de Otto Alencar de que acordou com o petista para que deputados votassem favoráveis ao texto.
Segundo uma fonte, que pediu anonimato, nos revelou que esse fato foi a gota d’água para o PP não participar, em 2022, na aliança com o PT para a candidatura ao governo baiano. Quanto ao PSD pode ser que tome o mesmo caminho, uma vez que o senador Otto Alencar ficou extremamente indignado com tal atitude.