Nossa equipe de reportagem saiu às ruas da capital baiana, nesse último final de semana, para verificar se os motoristas baianos realmente respeitam as vagas de prioridade dos deficientes físicos e idosos.
O que encontramos foi realmente um absurdo, com inúmeros carros estacionados nas vagas reservadas sem a credencial da transalvador, que é obrigatória.
Na avenida paralela, em uma nova rede de mercados (atacado), nas vagas destinadas a deficientes físicos, os veículos estacionados somente um deles tinha a credencial e na de idosos nenhum veículo tinha a credencial.
Na boca do rio em outro mercado (atacado) da mesma rede, foi pior ainda, todos os veículos estacionados nas vagas especiais nenhum tinha a credencial e flagramos um deficiente físico tendo que estacionar seu veículo em vaga normal o que ocasionou dificuldade do mesmo de poder sair do veículo com sua cadeira de rodas, tendo que contar com ajuda de outros clientes e de nossa equipe.
O desrespeito as vagas especiais na capital baiana está enorme e fica a dica: Transalvador, vamos intensificar as fiscalizações nos mercados, redes de materiais de construção e shoppings.