A mudança na gestão da segurança pública baiana, vem demonstrando uma grande melhoria na polícia civil da bahia, que estava esquecida a décadas.
A chegada do novo gestor, secretário Ricardo Mandarino, Sub secretário Hélio Jorge e Delegada Geral Heloísa Campos, começou a tirar a polícia civil da bahia do “fundo do poço”, verificando a melhoria das instalações das delegacias principalmente das cidades do interior. Sabe-se que a carência de efetivo ainda é um problema para ser também sanado, porém o “ponta pé” inicial foi dado.
Para o secretário do SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia), Marcos Mauricio: “ Nossa instituição estava abandonada á décadas, esperamos que essa nova gestão se empenhe para a nossa polícia civil voltar a ser destaque e nós policiais possamos voltar a ter os meios adequados para desenvolvermos nossas atividades. Vemos essa nova gestão mais aberta ao diálogo o que já demonstra um ponto positivo. Sabemos que os problemas são muitos em nossa instituição, principalmente quanto a carência em nosso efetivo, mas acreditamos nas melhorias”.



