O governador da Bahia, Rui Costa do PT, será investigado na CPI do Covid, segundo o senador Eduardo Girão (Podemos), titular da CPI no Senado. De acordo com Girão, vai ser colocado em pauta na comissão as compras de respiradores, feitas pelo Consórcio do Nordeste, que tinha como Rui Costa presidente. O escândalo na época fez com o que o Secretário da Casa Civil do Estado Bruno Dauster fosse exonerado do cargo.
Ainda com informações, há uma grande suspeita de improbidade administrativa no contrato firmado com a empresa Hempcare – investigado pelo Ministério Público Federal. Os milhões que sumiram para compra dos respiradores serão rastreados pela CPI que pode afastar do cargo o governador Rui Costa.
Uma fonte nos revelou que o afastamento de Rui Costa já é dado como certo, e que seu vice, João Leão (PP), já se prepara para assumir o cargo.
Este post tem 7 comentários
EU TENHO MINHAS DUVIDAS QUE ISTO SIGA A FRENTE SABE PORQUE?? O GOVERNADOR DO PT DA BAHIA TEM A CAMARA LEGUSLÁTIVA NAS MAOS, COMPRA TODOS. INCLUSIVE O PRESIDENTE DA CAMARA LEGISLÁTIVA, O GOVERNADOR DA BAHIA TEM O TJ.BA, O MP, A SSP NO CONTROLE
Não acredito, Rui Costa ficará até o final do governo
A emenda será pior que o soneto, sai Rui assume Leão
Uma cpi composta na sua maioria por corruptos ladrões trasvetidos de intelectuais vai acabar em pizza
Vamos tirar o pt da Bahia .Chega de tanta falta de compromisso com a segurança e a educação.
Quem tive juízo e responsabilidade não vota em partido de esquerda.
Essa é a melhor noticia contra corruptos politicos do PT
ELE ñ só deve ser afastado, mas preso e ter seus bens bloqueados e tb deverá devolver o dinheiro desviado da covid