Inadimplência condominial explode na pandemia

Facebook
Twitter
LinkedIn

No período da pandemia, os condomínios vem sofrendo com a “explosão” da inadimplência da taxa condominial.

Fomos buscar essas confirmações com alguns síndicos e administradoras condominiais e o resultado foi que essa inadimplência aumentou em torno de 25%, ou seja, em um condomínio que possui 100 apartamentos, 25 encontram-se inadimplentes.

Para o síndico de um grande condomínio , em salvador, que pediu para não ser identificado, nos informou, que desde o início da pandemia até esse último mês de março, a sua inadimplência atingiu o percentual de 47%, fazendo com que tivesse que reduzir o quadro de funcionários e até mesmo fazer parcelamento das contas de água e energia. “A situação está muito complicada, pois muitos moradores perderam seus empregos e aí tiveram que priorizar seus gastos”, citou o síndico.

Para o administrador condominial, Vitor Oliveira, a situação reflete a perda do poder aquisitivo dos condôminos, que fez com que deixassem de lado, por não poderem arcar com esses custos, das taxas de condomínio, mensalidades escolares, impostos e até mesmo em alguns casos deixassem de realizar o pagamento de planos de saúde.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn