O Comércio de Mata de São João reabriu desde desta última segunda (25), até as 17h com todos os protocolos de segurança, a partir de segunda-feira (15). Porém a suspensão das atividades de bares e restaurantes e o fechamento das praias foram prorrogados até o as 5h do dia 22 próximo, ou seja, nessa próxima segunda reabre tudo.
De acordo com o prefeito João Gualberto, a liberação dos comércios e serviços não essenciais é possível nesse momento porque não estamos em período de movimento intenso e porque são ambientes que ninguém precisa tirar as máscaras.
De acordo com o gestor, a medida está sendo tomada de forma extremamente responsável e vai amenizar um pouco a crise econômica, que afeta toda a população, em decorrência das restrições.
A abertura de restaurantes e bares não é possível neste momento porque tratam-se de estabelecimentos que trabalham com consumo de alimentos e bebidas e onde as pessoas precisam ficar sem máscaras.
Centro de visitações – A Prefeitura também liberou o funcionamento dos centros de visitação turística, a exemplo do Projeto Tamar, do Baleia Jubarte e do Castelo Garcia D’Ávila. Tratam-se ambientes amplos, arejados, que seguem rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária.